Notícias

02.09.2014

Abertas as inscrições para o Prêmio Cbic de Inovação e Sustentabilidade

+ Ver mais

01.09.2014

BRB anuncia resultados do primeiro semestre de 2014

+ Ver mais

01.09.2014

Dia Nacional da Construção Social prestou mais de 550 mil atendimento no dia 23

+ Ver mais

01.09.2014

Setor da Construção Civil realiza 3º Diálogo com o TCDF, nesta quarta (3)

+ Ver mais

29.08.2014

Sistema ERA possibilita às empresas definirem metas e estratégias para a certificação do PBQP-H

+ Ver mais

02.09.2014

Cursos gratuitos capacitam trabalhadores da Construção Civil


Treinamentos serão ministrados em unidades do Senai-DF e em trailer que percorrerá canteiros

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Os trabalhadores da Construção Civil que procuram qualificação profissional têm no Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) a oportunidade para aperfeiçoar o currículo profissional. Uma parceria feita pela Seconci-DF com o Sesi/Senai oferece 15 cursos de capacitação, além de alfabetização, primeiro e segundo segmento do ensino fundamental.

Os cursos serão ministrados nas unidades do Senai e em um trailer que percorrerá canteiros com estrutura para ministrar aulas no próprio local de trabalho.

Os cursos possuem carga horária de 200h e as matrículas podem ser feitas por meio da Coordenação Pedagógica do Seconci-DF, no telefone (61) 3399-1888 Ramais 211/212.

Vale ressaltar que o trabalhador não terá nenhum custo para frequentar as aulas e, havendo disponibilidade, poderá se inscrever em mais de um. Para o presidente do Seconci-DF, Higino Fabiano Amaral de Souza, a parceria com o Sesi/Senai reforça o papel do Seconci dentro do setor da Construção Civil. “Trabalhamos para melhorar a vida do trabalhador e proporcionar melhorias em diversas áreas como saúde (medicina e odontologia), segurança do trabalho, serviço social e educação. Esperamos que essa oportunidade seja uma experiência transformadora na vida desses homens e mulheres”, disse.

A parceria com o Sesi/Senai ocorre em nível nacional e acontece por meio do Seconci Brasil, entidade representante dos Serviços Sociais da Indústria da Construção Civil que existem em 10 estados. De acordo com o superintendente do Sesi-DF, Albano Esteves, a intenção é intensificar, cada vez mais, os serviços oferecidos. “Vejo, em curto prazo, um resultado muito positivo para a indústria da construção. Levaremos qualidade e produtividade para o empresário e para o trabalhador da Construção Civil. Esse é o desejo de todos os envolvidos nessa parceria”, falou.

De acordo com a Gerência Pedagógica do Seconic-DF, já foram realizadas cerca de mil matrículas. As primeiras turmas já iniciariam e os alunos estão entusiasmados. Esse é o caso do auxiliar de eletricista Beldson Elias, 24 anos, da Almeida França Engenharia. “Estou empolgado e espero melhorar o que já sei sobre elétrica. Pretendo concluir esse curso e fazer outros para melhorar meu currículo”, disse.

Os de cursos de qualificação gratuitos oferecidos são os seguintes: Almoxarife de Obras; Alvenaria Estrutural; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Armador de Ferragens; Carpinteiro de Fôrmas; Construtor Civil; Instalador Hidráulico Predial; Sistema de Impermeabilização; Jardinagem e Paisagismo; Mestre de Obras; Pedreiro de Alvenaria; Pintor Predial; Processo de Construção a Seco; Revestimentos Decorativos; Elétrica Predial.

Entre em Contato

sinduscondf@sinduscondf.org.br

(61) 3234-8310

Newsletter

Cadastre-se e receba nossos boletins:

SIA Trecho 2/3 Lote 1.125
2º andar | CEP: 71200-020 Brasília-DF
Telefone: (61) 3234-8310

Conecte-se com o Sinduscon-DF:

© Copyright 2013, Sinduscon-DF
Todos os direitos reservados.