Artistas

Vice-presidente Administrativo-Financeiro do Sinduscon-DF

Depois de 35 anos, os banheiros da churrasqueira serão reformados e as paredes ficarão parecidas com paineis de Athos Bulcão.

Até onde vai a originalidade do povo da cerâmica? O genérico de um dos maiores artistas brasileiros por R$ 80,00 o metro quadrado.

No Globo Repórter do dia 11 de agosto, a história do garoto Mateus, que tinha tudo para dar errado na vida, mas depois de passar parte da infância ilhado em cima da cama para se livrar dos alagamentos provocados pelas constantes cheias do Tietê, tornou-se engenheiro civil. Aos 22 anos de idade abriu uma empresa, que já realizou, em 12 vezes sem juros, mais de 300 obras de cunho social em moradia de gente dos bairros mais carentes da periferia paulista.

Segundo Mateus, são obras simples que resolvem problemas de vazamento, infiltração, umidade, ventilação…, pequenos transtornos que, não solucionados, tornam a vida do morador um inferno.

Dona Sueli tomava banho num banheiro sem cerâmica e agora está toda faceira com o banheiro de cerâmica branquinha. Não descuidaram de nada. A bacia é de caixa acoplada, que além de contribuir pouco para o Tietê já bastante assoreado, vai servindo também de prateleira, ao menos enquanto ela não disponha de R$ 35,00 para comprar um destes armários de alumínio com espelho, ou um pouco mais, R$ 55,00, se quiser comprar de PVC para combinar melhor com o branquinho do banheiro novo.