Quem somos

Todos os direitos reservados por Sinduscon-DF

Quem somos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) é a principal entidade representativa do segmento empresarial da construção civil no Distrito Federal. Congregando mais de 320 empresas associadas e participando ativamente do processo de desenvolvimento do Distrito Federal, desde o início de sua construção, a entidade consolida-se cada vez mais como instituição séria e respeitada, tanto regional quanto nacionalmente.

Sua atividade é orientada basicamente em duas direções: externa, desenvolvendo ações dentro do ambiente socioeconômico de atuação do setor, particularmente junto ao poder público na defesa dos interesses da classe construtora; e interna, voltada para o público associado, promovendo a prestação de serviços sob formas diversas, especialmente mediante o fornecimento de informações e de apoio técnico, jurídico, trabalhista, parlamentar e institucional às atividades empresariais.

O Sinduscon-DF também representa, oficialmente, o setor da construção civil nas negociações jurídicas, trabalhistas, parlamentares e em outros assuntos de interesse dos associados. Os conteúdos variam do econômico, técnico, tecnológico e social até o ambiental, passando, ainda, por outras vertentes. O sindicato oferece serviços, produtos e acervos documental e informativo, atuando por meio de suas diretorias, comitês, conselhos e assessorias especializadas.

Com mais de 50 anos de história, comemorados em 19 de março, a entidade tem atuado no sentido de melhorar a capacitação profissional e a prestação de serviços oferecidos para as empresas no dia a dia das construtoras. Para tanto, busca, constantemente, melhorar a qualificação das pessoas envolvidas em todo o processo produtivo, que vai dos engenheiros nas empresas aos trabalhadores nos canteiros de obras. Com isso, o sindicato espera contribuir para a qualidade de vida no DF, melhorando as dimensões da cadeia produtiva da construção civil.

Outra tarefa do Sinduscon-DF e de sua estrutura é a de promover o fortalecimento e a coesão do setor da construção civil no Distrito Federal com as demais entidades de classe (Fibra, Ademi-DF, Asbraco, Cenb, Seconci-DF, Crea-DF, Creci-DF, entre outras). Além disso, devido à sua localização estratégica e centralidade política, o Sinduscon-DF torna-se um importante elo entre os Sinduscons em todo o país, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Confira a estrutura da Diretoria do sindicato Confira a estrutura interna do
sindicato
Voltar
Cadastre-se e receba nossa newsletter
SOBRE O SINDUSCON-DF


O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) é a principal entidade representativa do segmento empresarial da construção civil no Distrito Federal.
CONTATO
SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 - 2º andar
CEP: 71200-020 | Brasília-DF
Telefone: (61) 3234-8310
E-mail: sinduscondf@sinduscondf.org.br
© 2016 Sinduscon-DF
Seja um parceiro você também! Se a sua empresa tem interesse em fazer parte desse excelente grupo de vantagens, entre em contato conosco!

Assessoria Institucional do Sinduscon-DF


Contato: Renê Severo
Telefone: (61) 3234-8310 ramal 225
E-mail: institucional@sinduscondf.org.br

Aviso

Prezado (a) associado (a),
Caso deseje efetuar o pagamento diretamente no caixa do banco, a guia poderá ser gerada pelo site do Sinduscon-DF. Para mais informações sobre o pagamento online, após 31 de janeiro, entre em contato pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 214.
CNPJ: (insira somente os números)
CAPITAL SOCIAL:
ANO
DATA PROVÁVEL PARA PAGAMENTO:
Informações importantes
A guia de recolhimento sindical emitida pelo site do Sinduscon-DF corresponde às empresas já cadastradas no sistema. Caso a empresa não esteja cadastrada, entre em contato com o Sinduscon-DF pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 214.

Impressão
Caso utilize o navegador Internet Explorer, deverá ser feita a configuração antes de imprimir o boleto, seguindo os seguintes passos: Menu - Arquivo - Configurar página. Coloque todas as margens em 2 e limpe os campos "Cabeçalho" e "Rodapé".