#SextaRosa na Construção – Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama

#SextaRosa na Construção – Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama
Compartilhe:

Assessoria de Comunicação do Seconci-DF e Sinduscon-DF

A campanha #SextaRosa, em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama será realizada pelo segundo ano consecutivo no Distrito Federal levando informação, debate e prevenção às mulheres e homens que trabalham nos canteiros de obras da capital. Durante todo o mês de outubro, equipes de saúde percorrerão obras com palestras sobre o tema.

A Sexta Rosa é uma ação conjunta do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), Secretaria da Mulher (SEM-DF), Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) e Sindicato dos Trabalhadores (Sticombe). As obras que receberão as palestras já estão sendo selecionadas e a campanha segue os mesmos moldes do ano passado com vagas limitadas.

O câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo e, no Brasil, em 2021, de acordo com Instituto do Câncer, foram estimados 66.280 novos casos novos de câncer de mama, com um risco de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. No DF, o número estimado de casos no mesmo período foi de 780.

Além das mulheres, as palestras falarão sobre os casos de câncer de mama masculinos que correspondem a 1% dos casos da doença e acometem homens com idade avançada.

Apesar do nome, neste ano, a Campanha terá início na quarta, 5 de outubro, numa obra em Taguatinga reforçando a importância do cuidado e da prevenção entre os trabalhadores da construção civil.

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp